Os SMAS de Leiria, entidade gestora responsável pelo abastecimento de água e drenagem de águas residuais no concelho de Leiria, assinalaram no seu Balcão de Atendimento da Loja de Cidadão de Leiria, a obtenção da certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente, no canal presencial.

Criados em 1933, os SMAS de Leiria, têm, desde 2020, promovido a melhoria do serviço prestado, adoptando um Sistema de Gestão da Qualidade que permitiu melhorar os processos internos, a adequação dos recursos humanos face às necessidades e especificidades da perceção da qualidade do serviço, a confiança, a aproximação ao cliente, e consequentemente avançar para a certificação LAC.

Esta certificação reconhece a implementação das melhores práticas no que diz respeito ao atendimento presencial de clientes, assim como o trabalho que tem sido desenvolvido na prestação de um serviço de excelência aos munícipes, e vai ao encontro da estratégia definida para a promoção da modernização administrativa, e da melhoria da qualidade do atendimento nos serviços públicos.